quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Batom Matte

A onda de batons matte (sem brilho, opaco) começou no há muito tempo e promete ficar. Chanel lançou a poucos dias um vermelho sensacional com textura matte e super pigmentação, eu quero!

Eu entrei nesta onda e fui logo comprando uns para testar, mas claro que não foi um Chanel...rs.

Decidi começar pelos mais baratos. Testei o batom Play Peach da Maybelline e o Laranja Astral da Natura faces.zip.


A cor do Play Peach é sensacional!!! Quem gosta de batom colorido vai amar. É um coral meio rosado maravilhoso, com ótima pigmentação e durabilidade. E o melhor, não deixa a boca ressecada, como alguns batons matte. Ele não sai mais da minha bolsa! Uma cor linda e moderna, que vai me acompanhar até no inverno.




Cuidado. Este é um laranja bem laranjão. Eu gostei da cor, mas não achei sensacional. Possui boa textura, mas a pigmentação poderia ser melhor. O efeito matte não é tão matte como da Maybelline, é mais sutil, mesmo assim é um matte...rs.

E para todos os batons matte, o ideal é usar um hidratante labial antes. Assim a boca fica mais lisinha e sem casquinhas de ressecamento, que deixam o batom matte horrível.

O batom Maybelline é da linha Hydra Extreme Matte e pode ser encontrado em farmácias. Preço: R$ 18,90. Comprei na Drogaria Araujo.

Já o da Natura foi R$ 9,90. Pelo preço acho que vale o investimento.

Um comentário: