domingo, 21 de agosto de 2011

Anos 60

Você foi convidada para uma festa com o tema anos 60 e não sabe como se vestir? Está pensando que saia rodada de bolinha é o hit da década?

Nada disso!!!

Conheça um pouco da história da moda, nos anos 60, e retire inspirações para compor um look original e adequado.

Os anos 60 foram marcados pela explosão da juventude e liberdade. Twiggy foi uma personalidade da época.


Twiggy

Na moda, a grande vedete dos anos 60 foi sem dúvida a minissaia. A saia rodada com comprimento midi, da década de 50, foi deixada de lado.



Inpire-se em André Courrèges. Em 1965 ele proporcionou uma verdadeira revolução na moda. Sua coleção de roupas com linhas retas, minissaias, botas brancas e futuristas (metálicas e fluorescentes) foi um sucesso na época.




Yves Saint Laurent reinou nesta época com a criação do vestido tubinho e Pucci com suas estampas geométricas e algumas psicodélicas.






As bota de cano longo e sapatilhas de bico fino, foram o sucesso dos calçados da época.


Para os homens, a moda masculina foi muito influênciada pelos Beatles. Cabelo com frajão, paletós sem colarinho e gola rolê.


Para mulheres maduras que não querem se inspirar na moda jovem dos anos 60, invista nos terninhos com manga 3/4.




Os cabelos femininos foram inspirados nas modelos: Jean Shrimpton de cabelos médios e com franja e Twiggy com seus cabelos super curtos.


Jean Shrimpton



Twiggy

Para maquiagem,  use muita máscara para cílios principalmente nos cílios inferiores. E se possível, cílios postiços. Veja algumas capas da Vogue, da década de 60 e inspire-se:






Acessórios coloridos e grandes estão liberados:



Somente no final dos anos 60 que começou a surgir o movimento hippie com sua viagem psicodélica. Então guarde os looks hippie para uma festa anos 70.




Um comentário:

  1. Amei!!! isso sim é anos 60's
    eu nao sei da onde tiraram as saias de bolinha juro! kkkkk

    ResponderExcluir